quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ces't la Vie...


Sabe, eu estive lendo sobre tentativas e tropeços. E lembrei de crianças brincando no parquinho. Sim, crianças. Elas são o maior exemplo de tentativas.
Existem aquelas crianças que nós até reclamamos um pouco por causa de sua energia elevada (minha irmã, é uma delas). Elas pulam, correm, pipocam, caem e não param. Mas seria tão bom se fossemos como elas. Não, não saiam correndo nem pulando por aí. É só lembrar delas no parquinho.
Tem aquele brinquedo alto que geralmente alguns tem medo de subir. E aí vem aquele inquieto que sobe, embora esteja com medo, só pra mostrar que pode e no fim acaba se divertindo.
E se a gente fosse como ele?

A vida tem que ser assim. Existem situações que nos dão receio, ou nos deixa com um pé atrás, mas tudo o que precisa ser feito é tentar. Tentar não significa sempre conseguir. Mas sempre terá no fundo, mesmo que você diga que não, uma lição para aprender.
Sabe aquela criança que subiu no brinquedo mais alto? Ela caiu uma, duas, até três vezes - ou muito mais -, mas ela aprendeu com isso, por onde ela pode seguir, e não tomar o caminho, ou o degrau errado de novo.
E enquanto ela estava lá tentando, tropeçando, mas aprendendo e se divertindo. Tinha outra, só observando, vendo a diversão dos outros, e pensando em como deveria ser bom estar ali também, mas que ela não tinha coragem suficiente para enfrentar a tentativa, as possíveis quedas e os tropeços. Era demais para ela.
Então eu digo hoje, que mesmo com a possibilidade de surgirem alguns arranhões, ou cicatrizes, sempre vale a pena tentar.

E você? Está no parquinho realmente brincando, ou sentado com medo de sujar a roupa?

"Não desista, vá em frente. Sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso. Nunca ouvi falar em ninguém que tivesse tropeçado em algo enquanto estava sentado."
Charles F. Kettering
--

Plagiando os ps's da Bella
ps¹: Gente, muito feliz por termos voltado com o blog/nosso filhinho. Espero que curtam bastante. (se alguém já disse isso, foi mal.)
ps²: Esta é a minha nova coluna. Assim nova só de nome, porque tem a mesma essência.
ps³: Beeijo pra todos, amo demais.

6 comentários:

- berg dantas disse...

que lindo.! *o*
escreveu muito amiga, parabéns!

esse texto de fato, me estimulou a tentar mais vezes... se arriscar mais. é bom, faz bem. (:

é bíblico! precisamos ser como crianças pra herdar o reino de Deus.
*-*

que boom ler você por aqui de novo!
beeijas maninha. ♥

Isabela Nogueira disse...

Lindo, muito lindo. Sempre muito lindo!
*--*

Parabéns pela sua brilhante estreia maninha ;*

bellanogueiira.blogspot.com

Renato Alexandre disse...

nossa...isso que é VOLTA!

mandou muito bemmmm !

e é isso mesmooo...a VIDA é feita de oportunidades, basta vc arriscar em uma dessas oportunidades!

`parabens pelo texto!

Lady Vanilla disse...

Cada vez mais e mais apaixonada pelos Swans e suas mentes criativas, amei o texto, Nana!

Fato, se você espera demais, acaba descobrindo que ninguém te espera... às vezes é bom deixar as coisas rolarem, mas e se elas precisarem de um empurrão pra acontecerem?

até eu tõ filosofando bicas com o blog de vocês...tõ planejando postagens novas para o meu, vocês me inspiram demais!

Beeeeijo!

quaresma. disse...

vou confessar que (sempre) às vezes eu tenho medo de tentar, mas quando me dou por mim, já estou subindo no brinquedo (?) '-'

beijas, sua linda :*

Will Monteiro disse...

Maninhaa, como sempre ahazando facil né *-*

Bom, eu fico sentada com medo de sujar a roupa, porque tu sabe né... não gosto de fivcar esculhambaada asuhushasu
É não amiga, falando sério agora, depende muito do momento... Mas eu gosto muiito de 'brincar no paquinho' =D

=*